domingo, dezembro 10, 2006

Simplesmente Wii


A Wii chegou a Portugal e já esgotou.

Um pouco por todo o país, como por toda a Europa, alguns locais de venda abriram às 0 horas do dia 8 de Dezembro para permitir a entrada dos desejosos em por as mãos na tão aguardada consola da Nintendo.
A par do sucesso de vendas no Reino Unido, a adesão em Portugal foi elevada, tendo em conta os apenas 5 milhares de unidades disponíveis para o lançamento. Por outro lado, a Wii deverá estar disponível para mais 5 mil lares portugueses até ao final do ano, segundo fontes do fabricante.

Estes resultados representam o início da concretização da promessa da Nintendo em atingir o mais vasto público alvo alcançado até hoje por uma consola de videojogos, contrariando a vontade de quem considera a Wii um simples brinquedo para crianças e promete combater as gigantes nipónicas na Europa.

Quem comprou uma consola Wii não poderá ter passado ao lado de um dos sérios candidatos a jogo do ano e muito aguardado pelos seguidores da saga.The Legend of Zelda: Twilight Princess pode ser adquirido em conjunto promocional com a consola ou em separado.

Já lançada na Ásia e América do Norte, agora apenas a Playstation 3 falta para completar o trio de consolas de nova geração disponíveis na Europa, chegando até nós apenas em Março de 2007. Uma vez que já não irá a tempo do primeiro dia da Wii, aqui fica um guia curioso que pode revelar-se útil para aqueles que pretendem adquirir uma PS3 na sua data de lançamento.

Termino com as últimas frases do anúncio oficial da Wii:
"So that’s Wii. But now Nintendo needs you. Because it's really not about you or me. It's about Wii. And together, Wii will change everything."



Mantenham-se a par de novidades em: gonintendo.com

Wraithguard

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas também há jogos normais para essa consola, não há? Ou é tudo com detecção de movimento, é que se assim é, aquele comando parece-me pouco prático.

Anónimo disse...

Pelo que tem sido apresentado até agora, há a tendência das produtoras em aproveitar o potencial da consola no sentido da detecção de movimento.

De qualquer forma, a Nintendo já previa alguma cepticidade em relação ao comando original, tendo criado este: Wii Classic Pad