terça-feira, dezembro 26, 2006

Melhor e Pior?



Ano de intolerância para uns, de sucesso para outros, 2006 está a chegar ao fim e é tempo de fazer uma revista aos acontecimentos que mais o marcaram... no que a videojogos diz respeito.

O site Firing Squad elegeu as 10 maiores notícias relacionadas com a indústria dos videojogos, ao passo que o Next Generation resolveu escolher os 10 acontecimentos que mais a envergonharam.

Lançamentos que não foram, eventos que deixaram de ser, acompanhados de avultados prejuízos, fizeram correr muita tinta neste ano que se esperava ser de mudança, mas onde apenas alguns se salvaram.

O destaque principal foi para o lançamento da Playstation 3 e os 7 milhões de consolas que nunca chegaram a ser produzidas a tempo do lançamento global, este que também não chegou a acontecer, ficando confinado ao Japão e América do Norte. A concorrente Wii, por outro lado, decidiu revolucionar a sala de estar de muitas famílias e a forma como estas vêem televisão.

Apesar do salto evolutivo sofrido pela indústria, a maior feira de entretenimento digital (Electronic Entertainment Expo - E3) teve neste ano a sua última edição no formato habitual, esperando-se a partir de 2007 um evento que primará mais pela privacidade e profissionalismo.

No campo dos computadores pessoais, a AMD (fabricante de processadores) comprou a ATi (fabricante de placas gráficas), enquanto o Windows Vista e o seu DirectX 10 se viram empurrados para o início de 2007, ano que promete desenvolvimentos sobre estes e muitos mais assuntos.

Termino deixando-vos um vídeo, desta vez sobre alguns dos jogos que brilharam em 2006 e outros que darão que falar em 2007:



Faço votos de um próspero ano novo. Até 2007.


Wraithguard

Sem comentários: