quinta-feira, dezembro 21, 2006

The Doom Generation (1995)


Filme realizado por Gregg Araki, tendo como principais actores James Duval, Rose McGowan e Johnathon Schaech, cuja história consiste em... Mas quem eu quero enganar?! O filme não tem história. Aquela parte dos filmes em que existe um argumento para ser feito deve ter sido suprimida, apesar disso vou tentar (e com ajuda de alguma pesquisa) arranjar um pequeno texto introdutório ao filme. Aqui vai:
Percurso de três adolescentes por uma América infernal, dois rapazes e uma rapariga, "The Doom Generation" é um road movie hiperbólico (com música dos Nine Inch Nails, Coil, Jesus and Mary Chain, Cocteau Twins, entre outros), cheio de martírio narcisista e fervor adolescente. Araki gosta de teenagers porque, segundo ele, "há algo de monumental e excessivo nos seus hormonas enlouquecidos - eles vivem e morrem dez vezes por dia".

Segundo o parágrafo anterior até poderia sugerir algo digno de ser visto e para muitos até o poderá ser, mas fora os seios da Rose McGowan pouco mais existe para admirar.
Assim, sem mais nada a declarar fica o meu veredicto final e um conselho. Afastem-se dele como o Diabo da cruz.

1/5

3 comentários:

Anónimo disse...

Vi e gostei.

É preciso ter uma certa mentalidade para apreciar este tipo de filmes.

És um básico.

"Oooh, olhem para mim, a minha opinião é tão importante que vou exprimi-la num valor de zero a cinco!"

"Oooh, vou dizer que gosto de seios para disfarçar a minha sexualidade insegura."

Críticos...

Anónimo disse...

Eu não vi o filme do que não tenho nada a dizer a respeito.

@rebewde disse...

obra primaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa




de quem ??

ze do caixão...


í eu ??